quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Apresentação

A criação deste blog é uma ideia antiga. Como obcecado por música e pelos factos que a inspiram e rodeiam, fui acumulando ao longo dos anos algum conhecimento que, de uma forma ou de outra, teria de ser “despejado”. Numa fase da minha vida, isto motivou-me mesmo a querer trabalhar na rádio, algo que “contingências” pessoais e profissionais me “impediram” de fazer... Mas essa é uma estória que fica para outro dia...

Assim, nasceu a ideia de escrever num espaço da web; e numa altura em que a blogosfera está em declínio em favor das redes sociais como o Twitter ou o Facebook, nada melhor que criar... um blog.

Aqui vou transmitir a minha experiência e opinião sobre música. A música será preferencialmente Rock, porque é o que eu gosto, ouço e acompanho. E a opinião será sempre a minha opinião, com mau gosto ou bom gosto; garanto a quem quer que leia este blog que o que se escreverá aqui será sempre juízos de opinião e que cada um é livre de formar os seus.

O “core” deste blog será a análise a diversos álbuns e diversas bandas e artistas, que permitirá aos leitores uma orientação. Por exemplo, indicar os melhores álbuns de um determinado artista e em cada álbum determinar qual a melhor versão a adquirir, baseado nas versões que tenho e nas que já ouvi e segundo critérios de som (masterização e mistura) e de conteúdo (faixas extra, discos extra, etc.). Para além disso, sempre que achar pertinente, acrescentarei um enquadramento histórico do álbum.

Para tornar as coisas mais interessantes, os álbuns terão também um sistema de pontuação, que passo a explicar: cada álbum terá uma pontuação de 0 a 20, sendo que 10 remetem à classificação do álbum em si e 10 à classificação do artista. Destes 10 referentes ao artista, 5 são devidos à minha opinião e gosto pessoal pelo mesmo e 5 são devidos ao seu sucesso comercial. Confuso? Talvez...
Aviso desde já que este sistema é meramente indicativo e que não deve ser tomado como religioso.

Finalmente, espero que se divirtam e se informem com este blog. Se gostarem, não custa nada indicá-lo aos amigos ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário